Revista Tempo

Treinador do Al Hilal não quer comemorações, apesar do recorde mundial

Os homens de Jesus alcançaram as semifinais da Liga dos Campeões Asiática, na terça-feira, com uma vitória por 2 a 0 sobre os compatriotas do Al Ittihad, em Jeddah. Ao fazer isso, o Hilal, sediado em Riyadh, superou o recorde anterior de 27 vitórias consecutivas de uma equipe da primeira divisão, antes conquistado pelo time galês The New Saints, na temporada 2016-2017.

Já sendo a equipe mais bem-sucedida da história da Liga dos Campeões da AFC – com quatro títulos, eles avançaram com um placar agregado de 4 a 0 e enfrentarão o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, nas semifinais do próximo mês. “Todos no Al Hilal estão encantados por marcar a história do futebol mundial, vencendo 28 partidas consecutivas”, disse o experiente treinador português, segundo o site da AFC.

“Isso é verdadeiramente uma conquista incrível e quero agradecer a todos no clube por sua participação neste recorde monumental de vitórias.” Mas Jesus advertiu: “Como tenho dito ao longo deste período, os recordes não importam tanto quanto os troféus.

“Cabe a todos no Al Hilal garantir que encerraremos a temporada como campeões da Liga Saudita e alcancemos nossas metas nas competições de copa. Só então podemos realmente comemorar.”

O Hilal está se aproximando da glória, em várias frentes. Eles estão 12 pontos à frente do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na Liga Saudita e estão na Supercopa Saudita. Vice-campeões da Liga dos Campeões no ano passado, o Hilal abriu o placar contra o Ittihad, na segunda perna das quartas de final, na terça-feira com Yasser Al Shahrani aos 60 minutos.

O ex-atacante do Fulham, Aleksandar Mitrovic, que estava entre uma série de estrelas estrangeiras a se mudar para o futebol saudita no verão passado com altos salários, jogou para o brasileiro Malcom selar o resultado nos acréscimos.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version