Revista Tempo

Nunca deixe de acreditar

Nunca deixe de acreditar. EFE

Atlético de Madrid e Inter de Milão se enfrentaram nesta quarta-feira, no Metropolitano, pela partida de volta das oitavas de final da Champions League 2023-24.

No duelo ida, na Itália, os nerazzurri saíram em vantagem graças ao gol salvador de Arnautovic aos 79′. Assim, os pupilos de Inzaghi jogavam por um empate na capital espanhola. 

Sabendo do tamanho da dificuldade, afinal de contas, a Inter é a atual vice-campeã da competição, a torcida ‘colchonera’ fez uma linda festa e vibrou a cada toque na bola com o velho lema: “Nunca deixe de acreditar”. 

O time da casa criou as melhores oportunidades, mas quem abriu o placar foi a Inter, aos 33′, deixando tudo ainda mais dramático. Barella invadiu a área do Atlético com muita liberdade e rolou para Dimarco na marca do pênalti, chapar para o fundo do gol.

Para a sorte dos ‘rojiblancos’, Griezmann não deu tempo para os italianos comemorarem. Aos 35′, em um bate-rebate dentro da área, Pavard furou e Griezmann bateu para deixar tudo igual. Mantando o Atleti vivo. 

No segundo tempo, já no abafa, o time da casa subiu demais e viu Thuram e Barella desperdiçarem chances que poderiam ter mudado o destino da partida. 

O alívio só veio aos 87′, quando Koke encontrou Memphis dentro da área, o holandês dominou, girou e bateu para marcar o gol da virada e enlouquecer o Metropolitano. 

Na prorrogação, as duas equipes, já exaustas, não criaram tantas oportunidades, e a vaga nas quartas foi decidida nos pênaltis. Oblak pegou as cobranças de se Alexis Sánchez e Klaassen, além de Lautaro isolar, deixando a Inter pelo caminho. 

Agora, a equipe comandada por Diego Simeone aguarda o sorteio que será realizado nesta sexta-feira, para conhecer o seu adversário nas quartas de final da competição. 

Fonte: Besoccer

Exit mobile version