Médio continua entregue ao departamento médico e é baixa garantida no miolo; Moreno deve repetir o onze que apresentou no triunfo em Vizela
Mesmo numa luta contra o tempo, Ricardo Guima não conseguiu recuperar a tempo da lesão de que padece e, dessa forma, será ausência certa na partida entre o Chaves e o Estoril, relativa à 30.ª jornada da Liga e que vai realizar-se no próximo domingo, às 15.30 horas.
O internacional moçambicano, que, em condições normais, é um dos elementos escolhidos para a zona central da intermediária, vai, assim, falhar o segundo jogo consecutivo, uma vez que também não constou das opções de Moreno no embate da ronda anterior, diante do Vizela, que permitiu aos flavienses manterem bem acesa a esperança na luta pela permanência, isto depois de terem vencido no Minho (1-0). Esse resultado, de resto, forçou a troca de posições no fundo da tabela, com o Chaves a entregar a lanterna vermelha aos vizelenses.
Olhando, precisamente, às escolhas do técnico dos valentes transmontanos nessa partida, é de todo crível que Moreno venha a repetir o onze na receção aos canarinhos. Um triunfo é sempre moralizador, ainda para mais para uma equipa que luta de forma acérrima pela permanência na elite nacional e que já não ganhava há praticamente dois meses – antes de bater o Vizela, o Chaves tinha somado quatro derrotas e dois empates (a última vitória datava de 17 de fevereiro, diante do Boavista, por 2-1) -, razão pela qual o treinador dos flavienses deve voltar a apostar na equipa que bateu os vizelenses.
Ainda que, sublinhe-se, Bruno Rodrigues e Sandro Cruz já trabalhem sem limitações. No entanto, o facto de ambos terem estado ausente dos relvados durante um período de tempo considerável leva a crer que ainda não tenham o ritmo necessário para voltarem à competição.
O plantel da formação transmontana volta ao trabalho na manhã deste sábado, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, sendo que, depois disso, pelas 12 horas, Moreno Teixeira estará na sala de Imprensa para fazer a antevisão do encontro com o Estoril.
Fonte: A Bola