Revista Tempo

Tata Martino fala sobre a ausência de Messi na derrota para o Montreal

O treinador do Inter Miami, Gerardo ´Tata´ Martino, criticou no domingo o desperdício de tempo do Montreal e a complacência do árbitro nesse sentido, após a partida em que a equipe de Beckham, sem Lionel Messi, perdeu por 2 a 3 para os canadenses. “Antes do início da liga, tivemos uma conversa de uma hora e eles me disseram qual era o espírito da liga, e eu não vi isso hoje”, disse o treinador argentino em uma coletiva de imprensa.

“Quem viu a partida entre Liverpool e Manchester City (…) e viu o estilo e o ritmo da partida, o árbitro desse jogo deu 8 minutos (de acréscimo). Exatamente a mesma quantidade que deram hoje (na verdade, foram 9), onde havia uma equipe que não queria jogar e que, em cada situação de arremesso lateral, um tiro de meta, uma falta, desperdiçava tempo permanentemente, e isso ocorreu com a colaboração de um árbitro que levava 30 segundos para anotar o número da camisa do jogador advertido”, argumentou.

Além de Martino, vários jogadores do Inter Miami, incluindo o espanhol Jordi Alba, mostraram – especialmente nos acréscimos do segundo tempo – sua insatisfação com o tempo perdido pela equipe do Montreal.

Fernando Alvarez, da Colômbia, Matias Coccaro, do Uruguai, e Ibrahim, da Nigéria, marcaram para o Montreal, enquanto Leo Campana e Jordi Alba, do Equador, marcaram para o time da casa. Luis Suárez, do Uruguai, e Sergio Busquets, da Espanha, não estavam no inícioda partida, mas entraram no segundo tempo.

Messi estava ausente e fora do elenco, uma ausência acordada com Martino por razões de rodízio.

“Discutimos isso há uma semana mais ou menos, e concordamos que este era o jogo em que ele deveria descansar, independentemente do que acontecesse no jogo com o Nashville”, disse o treinador em referência ao segundo jogo, da rodada 16, da CONCACAF Champions Cup.

Por outro lado, Martino argumentou que o Inter Miami merecia muito mais contra o Montreal, em um jogo que foi o primeiro tropeço da temporada (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota em 4 jogos da MLS).

“Acho que merecíamos vencer o jogo. De longe, merecíamos vencer. O que eu penso e o que me preocupa é que somos uma equipe que não defende com firmeza quando precisa defender”, disse.

“Não começamos bem. Os primeiros 10-15 minutos foram ruins, mas a realidade é que nossos adversários marcaram dois gols em bolas paradas. Assumimos toda a pressão do jogo com chutes na trave e defesas do goleiro. Claramente, era um jogo que tínhamos que vencer. Era um jogo que, no ano passado, nos demos mal no final, quando perdemos pontos sem precisar perder. Quando perdemos pontos sem que nossos adversários fossem superiores”, concluiu.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version