Revista Tempo

Murches dá passo para a manutenção

Murches dá passo para a manutenção

Equipa interrompe sequência negra de sete derrotas e um empate com vitória sobre o Turquel, Domingo preenchido com os restantes cinco jogos com todos os candidatos ao título

Com cinco dos sete jogos da 23.ª jornada agendados para hoje e envolvendo os oito primeiros do Campeonato Placard, no arranque desta ronda as atenções estavam sobretudo viradas para o embate entre Murches e Turquel dado que, a três jornadas do fim da fase regular, ambos tentam fugir à despromoção.

Acabou por ser o conjunto do concelho de Cascais a levar a melhor por 4-3, mas tendo que suster a respiração nos últimos minutos face à pressão dos visitantes que, apesar da desvantagem de 4-2, apostaram no 5×4 para a reviravolta no marcador.

O capitão Vasco Luís ainda reduziu de penálti a 11s do apito final, mas foi tudo e os donos da casa ficaram na 10.ª posição à condição, enquanto o Turquel mantém-se em penúltimo.

Na 1.ª parte, Zé Costa (17’) havia aberto o placard para os visitados de penálti e depois de Gonçalo Nunes já ter desperdiçado outro 5m antes. Apesar do caudal ofensivo dos homens de Guillem Pérez, apostando em remates de meia-distância, foi o Murches que, a 35s do intervalo, ampliou a diferença, novamente numa ação de Costa após perda de bola de Vasco Luís.

Mas se no 1.º tempo a formação da região de Alcobaça falhara todas as oportunidade que construíra, no regresso do balneário Xavier Lourenço (27’) deu alguma esperança ao reduzir para 2-1 numa recarga de um livre direto cobrado o pelo próprio, e 7m depois, Tiago Mateus estabelecer a igualdade a 2-2.

Empate de só durou 1m já que Tomás Moreira colocou o Murches definitivamente na frente e Rafael Lourenço aproveitou um power play a 6m do fim para o 4-2.  

Fonte: A Bola

Exit mobile version