Revista Tempo

Um candidato a menos para o Bayern: o Stuttgart renova com Hoeness

Stuttgart renova com Hoeness. VfBStuttgart

O treinador do Stuttgart, Sebastian Hoeness, renovou o seu contrato com o clube até 30 de junho de 2027, e deixou de ser uma opção para o comando do Bayern de Munique, que está em busca de um sucessor para Thomas Tuchel. “Conseguimos, juntos, colocar o Stuttgart em um bom caminho. Nossa meta deve ser seguir essa rota a longo prazo e fazer com que o Stuttgart seja um habitual na parte de cima da classificação”, disse Hoeness.

Atualmente, o Stuttgart está em terceiro lugar na Bundesliga, atrás do Bayer Leverkusen e do Bayern, e à frente do Borussia Dortmund e do RB Leipzig. Hoeness assumiu o time em abril de 2023 com a missão de garantir a permanência na liga. Após cumprir esse objetivo na sua segunda temporada, Hoeness levou o time às posições da Liga dos Campeões.

O nome de Hoeness tem sido constantemente mencionado entre os candidatos para suceder Tuchel no Bayern. Ele deu seus primeiros passos como treinador nas categorias de base do Bayern; depois, foi treinador principal do Hoffenheim, onde não teve sucesso, e então assumiu o Stuttgart.

O atual treinador do Stuttgart é sobrinho do presidente honorário do Bayern, Uli Hoeness. Seu pai é Dieter Hoeness, ex-jogador do Bayern e ex-diretor esportivo do Stuttgart e do Hertha.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version