Central regressou à titularidade frente ao Casa Pia e cumpriu na plenitude, mostrando ser também opção válida; alterna entre o onze, o banco e…a bancada, mas merece a confiança do seu treinador
Com a receção ao SC Braga cada vez mais próxima e a realizar-se já este sábado, o Estoril segue a sua preparação e Vasco Seabra terá ainda algumas dúvidas relativamente a alguns dos setores do terreno sendo que, no que respeita à defesa, devido à oferta que encontra para ocupar a posição de central. Tudo isto porque, à exceção de Erick Cabaco, lesionado de longa duração, o técnico tem todos os outros concorrentes ao seu dispor e terá, por isso, um leque alargado de escolha para a partida.
O regresso de Bernardo Vital, jogador mais utilizado pelos estorilistas em toda a temporada, deverá fazer-se de forma direta ao onze, deixando em aberto quais serão os companheiros que o irão acompanhar: se João Basso tem sido uma escolha inquestionável, alinhando como titular há sete jornadas consecutivas, Volnei Feltes deu boa conta de si na última jornada realizada, na qual entrou para render o castigado Vital e contribuiu para o bom funcionamento da defesa dos canarinhos, que terminaram a partida sem golos sofridos.
Volnei colocou-se sobre a direita do trio de centrais estorilista, junto a João Basso (ao centro) e Eliaquim Mangala (à esquerda), e passou ao seu treinador a mensagem de que poderá mesmo contar com ele, candidatando-se a manter o lugar na receção ao SC Braga. As aspirações do brasileiro serão legítimas…mas serão idênticas às dos acima referidos Basso, Vital, Mangala e, acrescente-se, Pedro Álvaro, também ele um habitual titular que na deslocação a Rio Maior já figurou entre os convocados após um período de ausência por lesão.
São, por isso, cinco os candidatos para três lugares sendo que, entre todos, Volnei será o jogador de menor nomeada: o defensor de 23 anos chegou ainda muito jovem à Amoreira para reforçar o escalão sub-23 dos canarinhos, ao serviço dos quais conquistou duas Ligas Revelação e duas Taças Revelação. Participou também – ainda que de forma residual – na época na época na qual o Estoril consumou o regresso ao escalão principal, em 21/22, sendo também por isso o título da Liga 2 no currículo.
Com pouco espaço no plantel na época passada, na altura comandado por Nélson Veríssimo, Volnei foi cedido à UD Oliveirense, no segundo escalão, e regressou com maiores argumentos para lutar pelo lugar, acumulando já 28 participações oficiais, distribuídas por todas as competições nacionais. Números que comprovam a sua utilidade para Vasco Seabra, tal como já o tinha para o seu antecessor, Álvaro Pacheco, apesar de nunca ter sido um titular frequente para qualquer dos dois técnicos.
Volnei surge, por isso, como um verdadeiro utilitário que corresponde na plenitude sempre que chamado à ação apesar de alternar entre a titularidade, o banco de suplentes e até…a bancada – não fez sequer parte da convocatória nas jornadas 25 e 26 da Liga. No espaço de duas semanas, o defensor passou de não convocado a titular…e com uma boa prestação, deixando claro que se encontra preparado para defrontar o SC Braga, se for essa a vontade do seu treinador, e foi titular no encontro referente à primeira volta, na Pedreira, em dezembro.
Fonte: A Bola