A decepcionante trajetória de Marcelo Gallardo à frente do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, não arranhou a imagem do técnico argentino. Ele está na mira do Milan para a próxima temporada.
A demissão de Gallardo na Arábia Saudita é questão de tempo. Falta apenas o anúncio oficial por parte do Al-Ittihad. O técnico não atingiu a expectativa depositada pelo clube saudita.
Gallardo fez história à frente do River Plate, clube que também defendeu na época de jogador. Ele comandou o time argentino por nove anos – de 2014 a 2022. Neste período, ficou em evidência para o futebol europeu.
Contudo, o argentino virou mais um nome badalado da liga saudita. Com a saída encaminhada, vê um gigante europeu acenar no mercado da bola de olho na próxima temporada.
Decidido a trocar de comando técnico – inclusive, deve pagar fortuna para demitir Stefano Pioli -, o Rubro-Negro Italiano está em busca de opções. Um nome na mira era o de Julen Lopetegui. Contudo, ele está a caminho do West Ham, da Inglaterra.
Gallardo está de saída do Al-Ittihad | Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images
Antonio Conte, livre no mercado, ganhou força nas últimas semanas. Entretanto, a concorrência pode ser pesada. O Chelsea acena para o “ex” (Conte ganhou a Premier League com o clube inglês).
Sérgio Conceição, do Porto, é outro nome avaliado. Agora, o Milan cresce os olhos para cima de Gallardo.
Fonte: OneFootball