Revista Tempo

Moçambique deve ser visto como “preferencial” para investimentos

O Presidente da República, Filipe Nyusi, no Africa CEO Fórum, em Kigali, que Moçambique deve ser visto internacionalmente como “preferencial” para investimentos, pelo “potencial” que tem.

“Nas discussões com estes parceiros enfatizou-se a necessidade de se olhar para Moçambique como um país preferencial de investimentos, tirando o proveito do potencial existente em diversos sectores, e um compromisso de continuarem a apoiar o nosso desenvolvimento económico e social”, descreveu Nyusi, que desde quarta-feira está em visita ao Ruanda.

Em Kigali, o Chefe de Estado moçambicano foi recebido na quinta-feira, 16 de Maio pelo homólogo ruandês, Paul Kagame, e reuniu-se ainda com o presidente do Banco Árabe de Desenvolvimento Africano (BADEA), Sidi Ould Tah, e com o Director da International Finance Corporation (IFC).

O Presidente ruandês e anfitrião do Africa CEO Fórum defendeu, durante o evento de hoje, que, “quanto mais unido for” o continente africano, “mais produtivo” será o “envolvimento com os parceiros”.

“A integração, para a comunidade empresarial africana, é uma oportunidade para fazer crescer os nossos mercados e tornarem-se mais competitivos. África não tem de pedir um lugar à mesa”, afirmou Kagame.

Neste fórum, o Presidente moçambicano moderou um painel sob o lema “Investir em Moçambique”.

Fonte: O Económico

Exit mobile version