Quatro jogadores do Vélez Sarsfield foram denunciados à justiça por suposto abuso sexual de uma jovem de 24 anos em San Miguel de Tucumán, capital da província argentina de Tucumán.
Os acusados são o goleiro uruguaio naturalizado mexicano Sebastián Sosa, o meio-campista paraguaio José Ignacio Florentín e os argentinos Braian Cufré e Abiel Osorio, promissor atacante de 21 anos que marcou o gol da vitória na terça-feira para o ´V´ contra o Rosario Central.
Todos foram afastados preventivamente, dentro do protocolo de ação em casos de violência de gênero do Vélez, conforme informou o clube em comunicado nesta quinta-feira. “Diante da gravidade da denúncia, a Diretoria do Club Atlético Vélez Sarsfield se colocou imediatamente à disposição da Justiça de Tucumán para fornecer todas as informações e elementos relevantes para contribuir com a investigação e esclarecimento do caso e determinar as responsabilidades correspondentes”, informou o clube portenho.
Os fatos ocorreram no domingo, 3 de março, quando a equipe estava na cidade do norte para disputar sua partida pela Copa da Liga contra o Atlético Tucumán, correspondente à 8ª rodada na Copa da Liga Profissional Argentina.
Convidada por uma série de mensagens trocadas entre Sosa e ela no Instagram, a mulher foi ao hotel Hilton à meia-noite após o jogo contra o ´Decano´, que terminou 0-0. Pouco depois, Osorio, Cufré e Florentín se juntaram a ela, com quem compartilharam algumas latas de cerveja e algumas doses de Fernet – um coquetel nacional feito com uma bebida alcoólica de origem italiana e refrigerante de cola. Depois disso, a jovem começou a se sentir tonta e se deitou em uma das camas.
Segundo o relato da vítima, a partir desse momento ocorreu o abuso e, algumas horas depois, quando conseguiu se recuperar, saiu do quarto e pediu um veículo por aplicativo para voltar para casa. Três dias depois, a jovem foi à Divisão de Crimes contra a Pessoa da Polícia Local para fazer a denúncia e entregou as roupas que usou naquela noite para análise.
Agora, a Unidade Fiscal de Abuso Contra a Integridade Sexual Número 1 de Tucumán será responsável pelo caso. Segundo a imprensa local, eles já solicitaram evidências à vítima e imagens das câmeras de segurança do local dos fatos.
Fonte: Besoccer