Revista Tempo

O jogo de quinta-feira que foi impossível jogar na terça-feira

O jogo de quinta-feira que foi impossível jogar na terça-feira. EFE/EPA

As oitavas de final da Europa League se abrem com este Sporting de Portugal-Atalanta no José Alvalade. Um jogo que, pela natureza da competição, deveria ser disputado na quinta-feira. Os 4,6 quilômetros que separam o estádio do Sporting do Estádio da Luz, do Benfica, geraram esse primeiro problema. A partir daí, uma bola de neve fez com que o Sporting-Atalanta vagasse pelo calendário da UEFA.

Com dois jogos, este Sporting-Atalanta e o Benfica-Rangers na quinta-feira, na mesma cidade e a poucos quilômetros de distância, é comum a UEFA recomendasse a modificação da data de um deles. No entanto, a decisão de mudar o jogo dos ´leões´ causou mais problemas no calendário, pois afetava diretamente o Atalanta, seu adversário nesta série.

Para mover o Sporting-Atalanta da quinta-feira, a primeira data proposta foi a de terça-feira, 5 de março. E aí surgiu um segundo problema: o clube italiano teria três jogos em apenas uma semana. O Atalanta jogou no domingo, 25 de fevereiro, contra o Milan, sua partida pela 26ª rodada da Serie A, mas durante a semana precisava recuperar a 21ª rodada do campeonato italiano em seu confronto contra o Inter (quarta-feira, 28), que foi adiado devido à disputa da Supercoppa no início do ano.

Com apenas três dias entre esses dois jogos, o próximo jogo, contra o Bologna, foi marcado para domingo, 3 de março, para dar mais tempo para que a equipe de Gasperini pudesse se recuperar. No entanto, diante do problema de ter que reprogramar este confronto da Europa League por questões de segurança, este Sporting-Atalanta não podia ser disputado na terça-feira, com apenas 48 horas entre o Atalanta-Bologna e o confronto europeu.

Portanto, a UEFA concordou em programá-lo para esta quarta-feira. Em um dia de Champions com Manchester City, Copenhague, Real Madrid e RB Leipzig disputando no mesmo horário e com Sporting e Atalanta jogando um pouco antes, no primeiro embate de sua eliminatória da Europa League.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version