Revista Tempo

Fidelidade Ímpar em crescimento, alcança resultado líquido de 628,6 milhões de meticais, em 2023

A Fidelidade Moçambique registou, em 2023, um resultado líquido de 628,6 milhões de meticais, mais 7,9% do que no ano anterior.

De acordo com um comunicado da seguradora, os resultados positivos espelham a aposta na excelência operacional, na satisfação dos clientes e no compromisso que mantém com o mercado segurador em Moçambique, evidenciando igualmente a confiança gerada entre a Companhia e os parceiros de negócio.

“Em 2023, a Seguradora manteve o foco na consolidação da reforçada marca comercial Fidelidade Ímpar, consolidando a sua quota de mercado e posicionando-se entre as maiores seguradoras do país”. Lê-se no comunicado.

A seguradora frisa no c comunicado que “os indicadores económico-financeiros reportados no Relatório e Contas de 2023 acentuam um sinal de estabilidade e solidez para o mercado e em particular para os clientes, assegurando um rácio de solvência de 698%”.

“A Fidelidade Moçambique continua a ser a única seguradora moçambicana com uma classificação (rating) internacional de robustez financeira – Financial Strength Rating (FSR) elevado, atribuída pela agência de notação AM Best”. Acrescenta.

A Fidelidade Moçambique diz que actuou num contexto desafiador com a desaceleração da economia global, mas 2023 revelou-se, ainda assim, um ano repleto de oportunidades com uma forte aposta nas pessoas, na inovação e na tecnologia, de forma a aumentar e a garantir serviços de qualidade.

“Com os valores sólidos que nos caracterizam, uma estratégia clara e com a equipa motivada e talentosa que temos, poderemos enfrentar os desafios futuros e manter uma história de sucesso”, considera Manuel Gamito, Presidente do Conselho de Administração da Fidelidade Moçambique. O PCA da Fidelidade Moçambique garante que a Seguradora vai continuar a responder às necessidades dos clientes, cada vez mais exigentes, fortalecendo a sua “robustez financeira e económica e a sua posição no mercado, primando pela qualidade e eficiência” dos serviços que presta.

Carlos Leitão, Presidente da Comissão Executiva, sublinha que “os resultados alcançados espelham o compromisso com a excelência operacional e a satisfação permanente dos clientes”. “Estamos firmemente comprometidos e empenhados em continuar a melhorar o nosso desempenho, fortalecendo a nossa posição no mercado, buscando oportunidades de crescimento sustentável”, realça o PCE da Fidelidade Moçambique, destacando o compromisso com o desenvolvimento do País.

Fonte: O Económico

Exit mobile version