Revista Tempo

Mbappé, pesadelo espanhol na Champions: 10 gols em 9 jogos

A Real Sociedad foi eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões e o seu principal algoz foi o craque francês Kylian Mbappé, que marcou 3 gols no agregado. O jogador criado em Bondy não foi apenas um pesadelo para os ´txuri-urdines´, mas também o Real Madrid e o Barcelona foram vítimas da sua qualidade e talento.

Mbappé acumula 10 gols em 9 jogos na competição europeia contra clubes espanhóis. Além dos 3 gols marcados contra os donostiarras, ele também marcou outros 3 contra os madridistas e 4 contra os catalães. Além disso, ele parece ter pegado o jeito dos times espanhóis, pois já são 7 consecutivos marcando contra eles.

Com o seu ´doblete´ contra os bascos, o francês se coloca entre os 5 maiores artilheiros da Champions contra equipes espanholas, empatado com Thomas Müller. À sua frente estão Cristiano Ronaldo com 11 gols; Didier Drogba e Andriy Shevchenko, com 12, e como o maior artilheiro contra clubes da Liga, Robert Lewandowski, que tem 14.

O atacante francês acumula 4 eliminatórias de oitavas de final contra equipes da Liga. Em 2 ocasiões, o sorteio emparelhou o seu PSG com o Real Madrid, uma com o Barça e, nesta última, contra a Real Sociedad. Até agora, ele avançou para a próxima fase em 50% das vezes. Os parisienses caíram nas duas vezes contra os ´merengues´ e garantiram a sua passagem contra catalães e bascos.

Independentemente das derrotas do clube francês, o desempenho de Mbappé sempre esteve à altura do seu nível diferenciado. Nos confrontos contra os madridistas em 2022, a estrela francesa, apesar da eliminação, marcou 2 gols e teve uma atuação soberba. Na anterior, em 2018, ele teve um desempenho mais apagado e não marcou gols. Na fase de grupos, em novembro de 2019, ele conseguiu marcar um gol no Santiago Bernabéu.

O caso foi muito diferente contra o Barcelona. O campeão do mundo destruiu os ´culés´ no jogo de ida disputado no Camp Nou, marcando um impressionante ´hat trick´. Além disso, no jogo de volta, ele marcou outro gol, desta vez de pênalti.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version