Revista Tempo

Mbappé anuncia SAÍDA do Paris Saint-Germain; veja vídeo 🎥 | OneFootball

O atacante Kylian Mbappé confirmou nesta sexta-feira (10) sua despedida do Paris Saint-Germain.

O anúncio da saída foi feito através de um vídeo publicado nas redes sociais do francês.

Ele ainda não afirmou qual será o seu novo clube, mas relatou que está de saída da França.

Mbappé apareceu no futebol profissional como jogador do Monaco e se transferiu para o PSG em 2017, quando tinha apenas 19 anos.

Kylian Mbappé

Assista abaixo ao vídeo de despedida e confira no fim do texto a tradução completa da fala:

O PSG tem apenas mais quatro jogos a disputar na atual temporada.

Apenas o próximo, pela Ligue 1, acontece no estádio do clube parisiense.

O último compromisso da equipe na temporada é a final da Copa da França, contra o Lyon.

A partida está marcada para acontecer em Lille.

No vídeo divulgado nesta sexta, Mbappé agradeceu aos treinadores e diretores esportivos que trabalharam com ele no PSG, citando o nome de todos eles.

Confira abaixo a tradução da fala completa de Mbappé no vídeo de despedida:

Olá a todos! Aqui é Kylian! Quero falar com vocês. Sempre disse que eu falaria com vocês quando chegasse a hora e então quero anunciar a todos que é meu último ano no Paris Saint-Germain. Não vou renovar e a aventura vai terminar nas próximas semanas. Vou jogar minha última partida no Parque dos Príncipes no domingo.

São muitas emoções, muitos anos em que eu tive a chance e a grande honra de ser um membro do maior clube da França e um dos melhores do mundo, que me permitiu chegar aqui, ter minha primeira experiência em um clube com muita pressão, para crescer como jogador, claro, estando ao lado de alguns dos maiores da história, alguns dos maiores campeões, conhecer muitas pessoas, crescer como homem também, com todas as glórias e os erros que cometi.

Primeiramente quero agradecer aos meus companheiros de equipe – todos os companheiros de equipe que eu tive -, a todos os treinadores: Unai Emery, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino, Christophe Galtier e Luis Enrique, aos diretores esportivos Leonardo e Luis Campos, por sempre me acompanharem, a todos os funcionários do clube, aqueles que ninguém vê, todas essas pessoas incríveis que dão tudo ao clube e merecem esse reconhecimento.

Apesar de tudo que pode acontecer do lado de fora, todos os rumores da mídia que cercam o clube às vezes, existem pessoas verdadeiramente apaixonadas pelo clube que querem proteger ele e fazer ele brilhar. Eu sei que com todas essas pessoas o clube está em ótimas mãos.

É difícil, é difícil. Nunca pensei que seria tão difícil anunciar que vou sair do meu país, a França, a Ligue 1, o campeonato que eu sempre conheci, mas acho que eu precisava disso, um novo desafio após sete anos. É difícil e claro que existem algumas pessoas que eu quero agradecer acima de tudo. Os torcedores, eu sei que não sou o jogador que mais se expõe, nem sempre eu correspondi ao amor que vocês me deram por sete anos, mas nunca quis trapacear, sempre quis ser eficiente.

O PSG é um clube que não deixa ninguém indiferente. Você pode amar ou odiar, e eu escolhi amar por sete anos. Não me arrependo em momento algum de ter assinado com esse clube de prestígio.

É um clube que guardarei na memória por toda a vida. Vou dizer a todos, minha vida inteira, que eu tive a chance de jogar aqui. Não serei mais jogador, mas vou continuar a assistir todos os jogos, é claro, porque é um clube pelo qual eu sempre estarei interessado e eu sempre vou seguir de perto as notícias. Fui eu, com minhas qualidades e meus defeitos, mas eu tentei dar a melhor versão de mim durante esses sete anos.

Fonte: OneFootball

Exit mobile version