Revista Tempo

Itália perde Berardi para a Eurocopa

Itália perde Berardi para a Eurocopa. AFP

Domenico Berardi, jogador do Sassuolo, sofreu no domingo uma “ruptura completa” do tendão de Aquiles, confirmada pelo seu clube nesta segunda-feira, e será baixa na seleção italiana na próxima Eurocopa, onde dividirá o grupo com Espanha, Croácia e Albânia.

“Os exames realizados em Domenico Berardi mostraram a lesão completa do tendão de Aquiles da perna direita”, informou o Sassuolo nesta segunda-feira.

Berardi, um jogador diferencial para os ‘neroverdi’, que a cada janela é cogitado para uma grande equipe da Itália, habitual nas convocações da ‘Azzurra’ e várias vezes titular com o atual treinador, Luciano Spalletti, teve que ser substituído no jogo contra o Hellas Verona.

Ele se machucou sozinho, exatamente quando foi roubar a bola na zona intermediária após uma péssima saída do Verona. Quando foi apoiar a perna direita, caiu no chão.

Sua ausência, que durará entre 10 e 12 meses, deixa o Sassuolo muito abalado, pois está na zona de rebaixamento, e representa uma mudança nos planos para Spalletti, que terá que incluir um atacante de última hora na lista de convocados que viajarão para a Alemanha para defender o título conquistado em 2021.

Além disso, compromete uma possível saída do jogador do Sassuolo na próxima janela. Ainda nesta terça-feira, o atacante será operado em Bolonha (norte).

Fonte: Besoccer

Exit mobile version