Revista Tempo

Access Bank e Universidade Pedagógica juntos na formação de novos profissionais

Num acordo assinado esta, terça-feira, o Administrador Delegado do Banco, Marco Abalroado, e o Reitor da UP-Maputo, Jorge Ferrão, manifestaram o compromisso mútuo de promover a formação técnico-profissional e o desenvolvimento de quadros, com realce para o sector sobretudo no sector bancário.

Ao abrigo do entendimento, estudantes com melhor desempenho terão a oportunidade de participar no Programa de Graduados do Access Bank, na Nigéria, que se traduz numa pós-graduação  de 8 meses. Os estudantes beneficiários terão igualmente a possibilidade de serem recrutados para trabalhar no Banco.

 O memorando estabelecido também prevê estágios de seis meses para experiência prática e oportunidade de realização de pesquisa de fim de curso no Access Bank.

O Administrador Delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, considera a união entre a Universidade Pedagógica e o Access Bank Moçambique uma aliança estratégica e um compromisso firme para a capacitação e o sucesso profissional dos jovens.

“Estamos numa era onde o conhecimento e a inovação são as moedas mais valiosas. A parceria que hoje celebramos é uma prova da nossa crença nas capacidades infinitas dos nossos jovens”. “Queremos que cada estudante que passe por estes programas se sinta inspirado, apoiado e desafiado”, conclui Abalroado.

Fonte: O Económico

Exit mobile version