Revista Tempo

A repreensão de Tuchel ao vestiário: “Vocês já podem se apresentar ao novo treinador”

Thomas Tuchel deixará o Bayern ao final da temporada. O clube bávaro anunciou a notícia há alguns dias após uma temporada conturbada. As discussões entre o treinador e parte do elenco precipitaram os acontecimentos e agora o clube está em busca de um novo treinador.

Após o anúncio de que não continuaria, Thomas Tuchel teve uma conversa tensa com os seus jogadores. Acompanhado de Christian Dreesen, diretor-geral do clube, ele se dirigiu aos seus homens. “Vocês são os responsáveis agora!”, disse o treinador.

“Não há mais discussões todas as semanas, todo mundo sabe disso…”, continuou. Ele aproveitou para motivar o grupo, pois ainda têm chances de terminar bem: “Ainda podemos conseguir algo, temos que vencer”.

Por fim, uma indireta aos jogadores com os quais ele não teve exatamente uma boa relação: “Vocês já podem se apresentar ao novo treinador”.

Christian Dreesen, por sua vez, contou ao ´Bild´ o que disse ao elenco após essas duras palavras de Tuchel: “Fiz questão de destacar que os seus interesses pessoais não podem estar acima dos do clube e da equipe. O mais importante é o Bayern. Os jogadores devem mostrar em campo a qualidade que certamente têm”.

Publicamente, Tuchel assegurou que ele não é o problema da instituição e mencionou os jogadores com os quais realmente teve uma boa relação, como Palvovic, Guerreiro ou Neuer. “Não consigo imaginá-los felizes ou aliviados porque estou saindo ao final da temporada”, comentou. Ele não disse nada sobre outros como Kimmich, Goretka ou Müller, com os quais, segundo o veículo mencionado anteriormente, as coisas não terminaram tão bem.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version