Norte-americano estava muito habituado a jogar à esquerda, mas, por causa do português, começou a jogar mais à direita no Milan
Christian Pulisic transferiu-se do Chelsea para o Milan, no mercado de verão, por cerca de 20 milhões de euros, e a mudança está a a provar-se ser bastante positiva, para ambos os lados.
«Estou a sentir-me bem, estou muito feliz por estar aqui. Estou a adorar a vida em Milão, é inacreditável. Recuperei a confiança, acho que dá para ver isso na minha forma de jogar», disse, em entrevista à CBS, após ter conquistado a Liga das Nações da CONCACAF, pelos Estados Unidos da América.
No entanto, o extremo estava bastante habituado a jogar na ala esquerda, mas, em solo italiano, teve de se adaptar por causa da presença de Rafael Leão, titular indiscutível: «Nunca pensei que me sentiria tão confortável na direita, para ser honesto, mas ainda prefiro jogar pela esquerda pela forma como posso voltar para o meio. Mas tenho de admitir que aprendi muito, a minha forma de jogar mudou muito e encontrei maneiras de entrar na área e marcar golos mesmo pela direita. Acho que tenho muitas qualidades e posso jogar bem nas duas áreas do campo.»
O norte-americano está a ter a melhor temporada da sua carreira, tendo feito 12 golos e 8 assistências, em 39 jogos (praticamente todos a titular), até ao momento.
Fonte: A Bola