Revista Tempo

OFICIAL: Premier corrige e adiciona 4 pontos ao Everton

Premier corrige e adiciona 4 pontos ao Everton. AFP

A pena de 10 pontos ao Everton, que levou os ´toffees´ da parte intermediária da Premier League para a zona de rebaixamento, foi corrigida. Na tarde desta segunda-feira, a Premier League informou que, em resposta ao recurso apresentado pelo clube após uma comissão independente o punir por violar as regras financeiras da competição no exercício que corresponde à temporada 2021-22, uma comissão decidiu que a sanção, afinal, seria de 6 pontos.

A atualização já está na tabela da Premier League, onde agora a equipe aparece em 15º, à frente do Nottingham Forest e do Brentford. Eles tinham 21 pontos e, com essa correção, têm 25, ou seja, um a mais que os ´tricky trees´ e o mesmo número que os ´bees´ – com a diferença de gols a seu favor -, ampliando a sua vantagem sobre as posições de rebaixamento para 5 pontos. Até o momento, os principais candidatos a cair para o Championship são o Luton Town, o Burnley e o Sheffield United.

Os escritórios de Goodison Park não reclamaram do fato de haver irregularidades nas suas contas, que eles reconheceram, mas sim que a punição por isso não era justa. Para argumentar, apresentaram nove razões. Foram atendidos em duas delas, reduzindo a subtração na sua pontuação, embora mantendo uma condição que seria como se não contassem duas vitórias, mas aplicando duas derrotas.

A primeira penalização foi decidida por uma comissão independente e a sua revisão, por meio de um comitê de apelação também independente. O painel que deixou a penalidade em 6 pontos é liderado pelo juiz Sir Gary Hickinbottom, com o apoio dos especialistas Daniel Alexander e Katherine Apps. Foram selecionados pela direção de um painel igualmente independente que a Premier League tem para essas situações.

A classificação da Premier League antes da correção da sanção

 

A classificação da Premier League após a correção da sanção

Fonte: Besoccer

Exit mobile version