Revista Tempo

Tomasson assume o comando da Suécia

Tomasson assume o comando da Suécia. AFP

O dinamarquês Jon Dahl Tomasson, de 47 anos, será o próximo treinador da seleção masculina da Suécia, informou a Federação de Futebol do país nórdico nesta segunda-feira.

Tomasson, que estava sem clube depois de rescindir o seu contrato com o Blackburn Rovers da Championship há algumas semanas, conquistou dois títulos consecutivos da Liga Sueca com o Malmö (2020-2021) e anteriormente atuou como assistente técnico em vários clubes holandeses e na seleção da Dinamarca.

O contrato de Tomasson com a Suécia será válido até 2026, mas será automaticamente renovado se ele classificar a equipe para a Copa do Mundo.

O técnico dinamarquês sucede Jan ‘Janne’ Andersson, que esteve à frente da Suécia por sete anos e levou a equipe às quartas de final da Copa do Mundo de 2018, mas foi criticado por não conseguir a classificação para o Catar 2022 ou para a Eurocopa de 2024.

Tomasson teve uma carreira notável como jogador, que incluiu passagens por clubes como Feyenoord, Newcastle, Milan, Stuttgart e Villarreal, além de ser o maior artilheiro da história da Seleção Dinamarquesa com 52 gols (recorde que compartilha com Poul ‘Tist’ Nielsen).

Fonte: Besoccer

Exit mobile version