O atacante brasileiro Galeno atrairá todos os olhares, no próximo jogo do Porto na Liga, que enfrentará o Gil Vicente no domingo. O motivo de toda a atenção: o soberbo gol que o jogador marcou nos acréscimos, dando a vitória aos ‘dragões’ sobre o Arsenal, por 1 a 0, nas oitavas de final da Champions League.
Se no torneio europeu, ele é o artilheiro máximo com 5 gols – os mesmos de Griezmann, Haaland e Morata -, os portistas veem em Galeno a receita para sua recuperação na competição doméstica portuguesa, já que a equipe azul e branca está a 7 pontos de Sporting e Benfica, que compartilham a liderança com 55 pontos.
Com certeza, o treinador da Seleção Portuguesa – o espanhol Roberto Martínez, estará muito atento a este e aos próximos jogos do Porto, já que nos dias 21 e 26 de março, os portugueses enfrentarão a Suécia e a Eslovênia, como fase de preparação para a Euro, na Alemanha. Os nomes dos convocados serão anunciados nos próximos dias.
Galeno chegou ao Porto em 2017 vindo do Anápolis, um clube brasileiro e, como aconteceu com outros internacionais como Pepe e Otávio, o atacante possui a nacionalidade portuguesa e pode jogar pela seleção, caso não faça sua estreia antes pelo Brasil.
Outros brasileiros que estão se destacando na fábrica de goleadores da Liga de Portugal, são os atacantes do Benfica – David Neres e Marcos Leonardo – que revolucionaram a capacidade ofensiva do Benfica, que no sábado recebe o Portimonense.
Enquanto isso, os gols do Sporting de Portugal têm sotaque sueco, graças ao corpulento Gyökeres, que é o artilheiro máximo da Liga com 16 gols. No domingo, o jogador terá a oportunidade de melhorar suas estatísticas de gol contra o Rio Ave.
Neste mesmo dia, Vizela e Estoril jogarão uma partida com muitos nomes espanhóis em jogo. O Vizela de Rubén de la Barrera, precisa dos três pontos para sair da última posição, e o Estoril, presidido por Ignacio Beristain, confia suas fichas no hispano-venezuelano, formado em La Masía, Alejandro Marqués, que chegou a Portugal no verão passado vindo da Juventus italiana.
A 23ª rodada começa nesta sexta-feira, com o confronto entre o apelidado ‘Espanhol’ Arouca e o Famalicão.
Os atacantes espanhóis do Arouca, Cristo, Mújica e Jason, tornaram-se o trio do momento no futebol português, e entre os três, marcaram 27 dos 35 gols da sua equipe, na Liga.
Na parte inferior da tabela, no sábado, Chaves – penúltimo colocado – protagonizará um duelo importante contra o Estrela Amadora, que está à beira do rebaixamento.
Farense-Moreirense e a partida entre Vitória de Guimarães e Casa Pia também serão disputadas no sábado, enquanto a 23ª rodada se encerrará na segunda-feira com o confronto entre Boavista e Braga.
Fonte: Besoccer