Revista Tempo

Nyusi garante que Governo está a trabalhar para evitar mais tragédias

O Presidente da República visitou, hoje, o posto Administrativo de Lunga, distrito de Mossuril, em Nampula, de onde partiram as 98 pessoas que perderam a vida no naufrágio do último domingo.

Acompanhado do vice-ministro da Justiça e do secretário de Estado de Nampula, Filipe Nyusi foi solidarizar-se, pessoalmente, com os sobreviventes, familiares das vítimas  e população local e assegurou que o Governo está a fazer de tudo para evitar que uma tragédia volte a acontecer.

“Sabemos que Lunga é um Posto Administrativo ainda com desafio de criação de condições de vida. Precisa-se de uma estrada que faça a ligação com a Ilha de Moçambique”, reconheceu o Chefe de Estado, afirmando ter conhecimento de que a via está demasiado degradada. 

Filipe Nyusi fez saber ainda à população de Lunga que o país e outras nações amigas de Moçambique tomaram conhecimento do ocorrido e estão solidários com as vítimas. 

A terminar, assegurou que está nos planos do Executivo criar condições para que o posto administrativo esteja ligado à rede nacional de energia.

Fonte:O País

Exit mobile version