Revista Tempo

Alexia, fora da convocatória contra os Países Baixos

A craque do Barça, Alexia Putellas. BeSoccer

Há exatamente sete dias, a seleção espanhola divulgou sua lista de convocadas para a ‘Final Four’ da Liga das Nações. ‘La Roja’ terá que enfrentar os Países Baixos, o que pode ser a antesala do primeiro título, com Montse Tomé no comando, após toda a polêmica com Jorge Vilda e Luis Rubiales, posterior à conquista da Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia. O fato é que houve uma presença inesperada na lista de jogadoras: Alexia Putellas.

A craque do Barcelona não entra em campo há cerca de três meses devido a uma operação no joelho. A convocação teria irritado os dirigentes de Montjuïc, de acordo com a narrativa da imprensa espanhola. A equipe médica do Barcelona queria priorizar a recuperação da jogadora e, portanto, não via sentido na interrupção do tratamento para que a atleta viajasse.  

Entende-se que a treinadora da equipe ibérica busca aproveitar sua liderança e sua imponente presença no vestiário, como estímulo para suas compatriotas, embora isso signifique ocupar uma vaga que poderia ter sido usada para colocar uma jogadora que não estivesse lesionada. De fato, a UEFA já publicou a lista das inscritas para o confronto contra as neerlandesas, e não há vestígios nem da ex-Bola de Ouro nem de Tere Abelleira, que joga no Real Madrid.

Integram a lista oferecida pelo organismo europeu: Misa, Cata Coll, Elene Lete; Ona Batlle, Irene Paredes, María Méndez, Oihane, Laia Aleixandri, Laia Codina, Olga, Sheila García; Vicky López, Aitana Bonmatí, Jenni Hermoso, María Pérez, Maite Oroz, Fiamma; Salma Paralluelo, Mariona Caldentey, Alba Redondo, Eva Navarro, Lucía García e Athenea del Castillo.

O Barcelona celebrou, ainda que cautelosamente, que o nome da jogadora não estivesse na listagem oficial da UEFA. A dúvida que resta é saber se Montse Tomé convocará Alexia, caso a veja capaz de entrar em campo, mesmo que seja somente por alguns minutos.

Besoccer com as mulheres no futebol! Lugar de mulher é onde ela quiser!

Fonte: Besoccer

Exit mobile version