Revista Tempo

História da Champions: Lamine, o mais jovem a jogar um mata-mata, e Pepe, o mais velho

Lamine, o mais jovem a jogar um mata-mata, e Pepe, o mais velho. Montagem/EFE/AFP

O dia 21 de fevereiro de 2024 ficará para sempre nos livros de história da Champions. No mesmo dia, o jogador do  Barcelona, Lamine Yamal se tornou o mais jovem a disputar um mata-mata, enquanto o jogador do Porto, Pepe, foi o mais velho.

O espanhol alcançou esse feito no Estádio Diego Armando Maradona, diante do Napoli nas oitavas de final. Por sua vez, o português o fez no jogo que opôs os ‘dragões’ ao Arsenal no Estádio do Dragão.

O atacante do Barcelona, com 16 anos e 223 dias, superou o português Rodrigo Ribeiro, que tinha 16 anos e 315 dias no duelo do Sporting contra o Manchester City na temporada 2021-22, em que jogou dois minutos.

Mais um recorde para um Yamal que, além disso, poderia quebrar o de Ansu Fati como o artilheiro mais precoce da competição europeia. O próprio jogador azulgrana já desbancou o de Bissau na primeira rodada da competição europeia, em Montjuïc frente ao Antwerp, jogo em que se tornou o mais jovem do Barcelona a disputar a Champions, um feito com 16 anos e 68 dias. Ansu Fati o fez na época com 16 anos e 321 dias.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version