O Bayern de Munique e Thomas Tuchel se separarão ao final da temporada. Assim foi anunciado pelo clube alemão em um comunicado no qual destacam que foi uma decisão tomada em conjunto pelo treinador e pelo clube. O ambiente tão tenso nos últimos dias no clube pode ter sido o estopim para a situação.
O diretor-geral do Bayern, Jan-Christian Dreesen, afirmou no comunicado o seguinte: “Depois de uma boa e franca conversa, chegamos à decisão de encerrar a nossa colaboração no verão. Nosso objetivo é fazer um realinhamento esportivo com um novo treinador para a temporada 2024-25. Até então, cada indivíduo do clube tem o desafio expresso de alcançar o máximo possível na Liga dos Campeões e na Bundesliga”.
O dirigente bávaro também deixou uma mensagem para o elenco: “Também responsabilizo explicitamente a equipe. Especialmente na Liga dos Campeões, estamos convencidos de que, após a derrota por 1-0 no jogo de ida contra a Lazio, avançaremos para as quartas de final no jogo de volta na nossa Allianz Arena completamente lotada e com os nossos torcedores nos apoiando”.
Por sua vez, Tuchel expressou o seguinte no comunicado: “Concordamos em encerrar nossa colaboração após esta temporada. Até então, minha equipe técnica e eu, é claro, continuaremos fazendo o máximo possível para garantir o máximo sucesso”.
Fonte: Besoccer