Revista Tempo

Com direito a lei do ex e pênalti polêmico tudo será resolvido na Alemanha

Tudo será resolvido na Alemanha. EFE/EPA/MAURICEVANSTEEN

PSV e Borussia Dortmund se enfrentaram nesta terça-feira, no PSV Stadion, em Eindhoven, nos Países Baixos, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League 2023-24.

Um duelo bastante interessante em Eindhoven. De um lado, o PSV, equipe sensação da Europa e líder incontestável da Eredivisie, do outro, um Dortmund em plena ascensão em 2024. 

Quando a bola rolou, apesar do Dortmund ter maior posse de bola no primeiro tempo, quem realmente levou perigo foi o PSV com Lozano e Tilman. 

No entanto, aos 24′, a implacável lei do ex entrou em ação. Malen recebeu na área, colocou na frente e soltou uma paulada, a bola bateu no travessão e entrou. O camisa ’21’, com 116 jogos e 55 gols marcados com a camisa do clube holandês, preferiu não comemorar. 

Já no segundo tempo, um lance bastante polêmico sentenciou a partida. Aos 51′, Tillman invadiu a área, dividiu com Hummels e caiu, o árbitro prontamente marcou a penalidade. A grande questão era saber se o zagueiro chegou a tocar no atacante. De todas as formas, o VAR não interveio. Luuk de Jong bateu no cantinho, sem chances para Meyer, que até acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol

As duas equipes voltam a se enfrentar no próxima dia 13/03, no Signal Iduna Park, para decidir quem fica com a vaga nas quartas de final. Antes disso, o Dortmund enfrentará Hoffenheim, Union Berlin e Werder Bremen pela Bundesliga. Enquanto o PSV pega Zwolle, Feyenoord e Go Ahead Eagles na Eredivisie. 

 

Fonte: Besoccer

Exit mobile version