Ala consolidou-se entre as opções de Amorim; marcou belo e decisivo golo em Arouca; esta época já ultrapassou números das duas últimas
Regressado a Alvalade após empréstimos a Vitória de Guimarães e Marítimo, Geny Catamo revelou-se um autêntico reforço de peso para o plantel de Rúben Amorim, algo que parecia pouco provável, tendo em conta que apenas tinha quatro jogos a titular na Liga, um ao serviço dos vimaranenses e três pelos insulares.
O esquerdino, de 23 anos, consolidou-se entre as opções de Rúben Amorim, relegando Ricardo Esgaio para o banco, e tem mostrado qualidade para perfilar entre as primeiras escolhas, principalmente pelos seus dribles e capacidade para criar desequilíbrios nas alas.
O moçambicano voltou do CAN em grande forma e atravessa ponto alto da carreira, tendo, na presente época, já ultrapassado os números que somou nas duas últimas temporadas.
NÚMEROS DE GENY CATAMO
No passado domingo, em Arouca, fez mais uma exibição de encher o olho, que culminou com um golo de levantar estádios: pegou na bola a meio-campo, fez o corredor direito como uma flecha, primeiro fintou Javi Montero, depois Mateus Quaresma, puxou a bola para o meio e rematou em arco. Um golo que espelha o momento de confiança do defesa.
Diga-se que, esta época, Catamo já marcou quatro golos (três na Liga e um na Taça de Portugal) e fez outras tantas assistências, fruto do que tem sido o seu crescimento com a camisola leonina.
Fonte: A Bola