Elliott (27′) chegou a colocar a bola no travessão no primeiro tempo, mas foi a Atalanta que abriu o placar, quando Zappacosta escapou pelo lado direito e cruzou na área, onde Scamacca (38′) finalizou de primeira.
A bola foi em cima do goleiro, mas Kelleher – que tinha salvo cara a cara com Pasalic anteriormente – deixou ela passar por baixo do corpo.
Após o intervalo, Klopp colocou alguns titulares em campo, mas a Atalanta ampliou.
Depois de trocar passes de um lado para o outro, o time italiano fez 2 x 0 quando De Ketelaere cruzou da direita para Scamacca – sozinho na área – pegar de primeira.
O Liverpool chegou a diminuir com Salah (78′), mas o gol foi anulado por impedimento do atacante egípcio no lance.
Para piorar, Scamacca serviu Ederson na área, o brasileiro parou no goleiro, mas Pasalic pegou o rebote para ampliar.
Com o resultado, a Atalanta pode perder até por dois gols, na próxima quinta-feira (18), na Itália, que ainda avança às semifinais. O Liverpool precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar.
Em caso de vitória inglesa por três gols, a vaga será decidida na prorrogação ou pênaltis.
O Bayer Leverkusen teve bastante dificuldade em casa, mas, mais uma vez, conseguiu fazer o gol nos minutos finais, quando Jonas Hofmann aproveitou o bate rebate dentro da área, após cobrança de escanteio.
Nos acréscimos, Boniface completou de cabeça o cruzamento da esquerda, após escanteio curto, e ampliou.
Assim, os alemães podem até perder por um gol, na próxima quinta-feira (18), que ainda avançam às semifinais. O West Ham, por sua vez, precisa ganhar por três gols de diferença para se classificar.
Em caso de vitória inglesa, em Londres, também por dois gols, a vaga será decidida na prorrogação ou pênaltis.
Ainda no primeiro tempo, Tengstedt deu a assistência, e Rafa Silva (16′) finalizou de dentro da área para abrir o placar para o Benfica.
Após o intervalo, Di María (51′) puxou contra-ataque fulminante, serviu David Neres na área, recebeu de volta e concluiu com tranquilidade para ampliar para os portugueses.
O Olympique de Marselha respondeu rápido, com Ounahi servindo na área Aubameyang, que bateu no canto direito para vencer Trubin.
Com o triunfo, o Benfica pode até empatar, na próxima quinta-feira (18), que ainda se classifica para as semifinais. Os franceses precisam vencer por dois gols para avançar.
Em caso de vitória do Olympique de Marselha por um gol, a vaga será decidida na prorrogação ou pênaltis.
Mesmo fora de casa, a Roma abriu o placar com Mancini (17′), completando de cabeça o escanteio cobrado por Dybala.
Agora, a equipe da capital italiana pode até empatar, no Estádio Olímpico, que ainda avança às semifinais. O Milan precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. O time rubro-negro, se devolver o triunfo por um gol, vai decidir a vaga na prorrogação ou pênaltis.
Foto de destaque: DARREN STAPLES/AFP via Getty Images
Fonte: OneFootBall