Revista Tempo

Atenção, FC Porto: Arsenal vence Brentford perto do fim

Atenção, FC Porto: Arsenal vence Brentford perto do fim

Havertz foi o herói do jogo ao marcar o golo da vitória dos ‘gunners’ por 2-1 frente aos ‘bees’

O Arsenal recebeu e venceu o Brentford, este sábado, por 2-1 em jogo a contar para a jornada 28 da Premier League. Na partida que antecedeu a receção ao FC Porto, para disputar a vaga nos quartos de final da Liga dos Campeões, os gunners precisaram de suar para conquistar os três pontos contra os bees.

A jogar em casa, o Arsenal impôs o seu jogo desde cedo e o golo inaugural acabaria por surgir à passagem do minuto 19. Ben White descobriu Declan Rice na área, cruzou para o compatriota que, de cabeça, respondeu da melhor forma e empurrou a bola para o fundo das redes adversárias.

Tudo corria bem ao conjunto de Mikel Arteta que na primeira parte até poderia estar a vencer por uma vantagem mais dilatada. Contudo, sem que nada o fizesse prever, eis que o Brentford chegou ao golo do empate.

Em cima do intervalo (45+4′), Aaron Ramsdale, que foi titular na baliza dos gunners devido à impossibilidade de utilizar Raya (guarda-redes emprestado pelo Brentford), cometeu um erro inacreditável e ofereceu a bola a Yoane Wissa para empatar a partida. 1-1 era o resultado na ida para os balneários.

Na segunda parte, o Arsenal tentou como podia chegar novamente à vantagem. Do outro lado, o Brentford contou com algumas oportunidades, mas valeu aos gunners a atuação de Ramsdale que aos poucos tentava redimir-se do seu erro.

O golo da vitória acabaria por surgir já perto do fim, aos 86 minutos, com um denominador comum em relação ao primeiro golo: Ben White. O inglês viu a desmarcação de Havertz, cruzou para a área e o alemão subiu ao terceiro andar para cabecear para o 2-1 na partida.

Vitória importante do Arsenal, que, desta forma, não só é líder à condição, como também poderá ver tranquilamente o Liverpool-Manchester City, no domingo. Além disso, a vitória dos gunners acontece antes da receção ao FC Porto, o que poderá dar alguma confiança ao conjunto de Mikel Arteta. No Dragão, na primeira mão, o conjunto de Sérgio Conceição venceu, por 1-0, com grande golo de Galeno.

Fonte: A Bola

Exit mobile version