Jorge Jesus marcou história no Flamengo como um dos melhores treinadores da equipe. Os números apresentados pelo clube hoje, ainda estão longe dos alcançados em 2019, mas em se tratando de “um começo promissor”, Tite desponta com as mesmas estatísticas demonstradas pelo “técnico dos técnicos”, como aponta o Globo Esporte.
Na partida contra o Bangu, onde o Flamengo alcançou a vitória por 3 a 0, Tite completou seu 20º jogo à frente da equipe. O jogo aconteceu na última quinta-feira, em Aracaju, pelo Campeonato Carioca. Desde sua entrada no clube, o aproveitamento do gaúcho é de 70%, mesmo desempenho alcançado nas 20 primeiras partidas do português Jorge Jesus.
O que diferencia as equipes dirigidas pelos dois técnicos, é que a de Tite venceu mais e sofreu menos gols, enquanto a de Jesus perdeu menos e marcou mais gols, em distintos Campeonatos.
Em números, temos:
Tite: 13 vitórias, 3 empates e 4 derrotas (34 gols pró e 12 contra);
Jesus: 12 vitórias, 6 empates e 2 derrotas (40 gols pró e 17 contra).
Tite vem insistindo em “organizar a casa”, desde que chegou. Sua estratégia é a busca por equilíbrio, priorizando uma consistência defensiva. O fato é que o Flamengo pode não estar dando grandes espetáculos em campo, mas tem apresentado a solidez necessária para se aproximar dos títulos conquistados por Jorge Jesus à frente da equipe.
Fonte: Besoccer