Revista Tempo

Benfica garante a vantagem desde os onze metros

Benfica garante a vantagem desde os onze metros. EFE/Manuel de Almeida

Benfica e Toulouse se enfrentaram nesta quinta-feira, no Estádio da Luz, pela partida de ida dos 16 avos de final da UEFA Europa League 2023-24. 

A equipe encarnada tomou conta da bola no primeiro tempo, mas não conseguiu converter essa vantagem em gols. Kökçü e Rafa Silva (duas vezes), bem que tentaram, mas o primeiro mandou para fora, enquanto o segundo mandou para fora. 

Já na etapa final, o VAR entrou em ação aos 68′ e apontou uma penalidade a favor dos donos da casa. Di Maria cobrou no meio e abriu o placar. 

Mas não deu nem tempo para comemorar. Após um bate-rebate dentro da área das águias, a bola ficou viva e sobrou para Desler, que acertou um chutaço para deixar tudo igual. 

Quando a partida caminhava para o empate, na reta final dos acréscimos, outro pênalti para o Benfica. Mawissa pisou em Marcos Leonardo e o árbitro não teve dúvidas. O camisa ’11’ bateu e garantiu a vitória. 

Com o resultado, a equipe portuguesa vai em vantagem para a partida de volta, no próximo dia 22, no Stadium Municipal de Toulouse. 

Fonte: Besoccer

Exit mobile version