O dia 13 de fevereiro uniu duas das grandes paixões do brasileiro: carnaval e futebol. Não foi um grande jogo, mas o suficiente para tirar os foliões dos bloquinhos por algumas horas.
RB Leipzig e Real Madrid se enfrentaram nesta terça-feira, na RB Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League 2023-24.
O maior vencedor da Champions foi até Leipzig desfalcado do seu melhor jogador na temporada, Jude Bellingham. E na ausência do inglês, quem brilhou foi Brahim Díaz. Bom, Brahim e Lunin, para ser mais justo.
O espanhol resolveu na frente com um golaço, uma pintura, digna de ser exposta nos grandes museus do mundo. Já o ucraniano foi um verdadeiro paredão, decisivo com, pelo menos, quatro grandes defesas.
O jogo começou quente, com um gol anulado dos donos da casa logo no primeiro minuto. Um lance bastante polêmico que vai dar o que falar durante toda a semana.
Após um primeiro tempo bem pegado, o Real abriu o placar aos 48′. Brahim Díaz recebeu na ponta, fez uma jogada passando por três marcadores e mandou no ângulo de Gulácsi, um golaço.
A equipe espanhola ainda teve a chance de ampliar com Vinicius, mas após um belo lance do brasileiro, a bola, caprichosamente, beijou o pé da trave.
E o resultado só foi positivo para o Real Madrid graças à exibição de gala de Lunin. O goleiro fechou o gol ‘merengue’. Sesko, Xavi Simons, Haidara, Henrichs, Dani Olmo, praticamente todo o time alemão tentou, mas não conseguiu superar o ucraniano.
Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti pode até empatar no Santiago Bernabéu, no dia 6 de março, que se garante nas quartas de final da Champions. Os comandados de Marco Rose, por sua vez, precisam vencer por dois gols de diferença.
Fonte: Besoccer