Revista Tempo

Kalvin Phillips e a sua saída para o West Ham: “Não é que o City não me quisesse, mas…”

Phillips precisava sair para se sentir querido. AFP

O meio-campista Kalvin Phillips ainda está se adaptando ao West Ham. Ele jogou apenas 86 minutos com a equipe de David Moyes desde que chegou por empréstimo do City há apenas 2 semanas.

Em uma entrevista ao ´Mirror´, o meio-campista explicou por que decidiu sair do Etihad Stadium: “Sentia que não iria jogar no City e queria ir para um clube onde fosse desejado. O tamanho do West Ham e o seu treinador, David Moyes, me influenciaram muito. O treinador me disse que estava interessado em mim em outras janelas de transferências”.

“Não é que o City não me quisesse, mas eu queria ir para um lugar onde o treinador tivesse muita vontade de me ter na equipe e realmente me quisesse”, enfatizou.

Assim que soube do interesse do West Ham, não teve que pensar muito: “Este parecia ser um bom grupo. Quero me sentir em casa onde quer que vá”.

Gareth Southgate, técnico da seleção da Inglaterra, aconselhou que ele partisse: “Antes que o mercado abrisse, conversei com o treinador da seleção. Eu disse a ele quais times estavam interessados. Falei sobre a Juventus, o Newcastle… Na verdade, não sabia que o West Ham estava interessado, para ser sincero. Ele me disse que sair da Premier League seria um pequeno passo atrás em termos de qualidade, então isso influenciou para que eu permanecesse nesta liga”.

Por fim, admitiu que ainda precisa se adaptar aos ´hammers´, mas espera que isso aconteça à medida que os dias passem: “Ainda estou seguindo o estilo de jogo que tinha com o Pep. Nos últimos jogos, cometi erros porque ainda estou tentando me acostumar com a nossa forma de jogar”.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version