Há clubes do Moçambola que ainda não aderiram ao processo de licenciamento, tal como manda o regulamento da Federação Moçambicana de Futebol. Faltam apenas oito dias para o término do processo.
Os prazos começam a apertar. É já na próxima terça-feira que termina o processo de licenciamento dos clubes que militam no Moçambola. O licenciamento é um dos principais requisitos para participar na maior prova futebolística nacional, como manda o regulamento da Federação Moçambicana de Futebol.
Apesar de os prazos se apertarem, ainda há clubes que não aderiram ao processo. Segundo o responsável pela Comissão de Licenciamento de Clubes da FMF, as referidas colectividades ainda não remeteram os respectivos expedientes ao organismo, facto que poderá, de alguma forma, embaraçar o processo.
Ainda assim, garante a fonte, uma boa parte dos clubes já remeteu os seus processos, faltando a sua respectiva avaliação pelo organismo. A Comissão de Licenciamento de Clubes vai dar a conhecer o resultado da avaliação dos expedientes no dia 5 de Abril, precisamente à porta do arranque do Moçambola.
Há alguns clubes que já estão no terreno a melhorarem as suas infras-estruturas, como é o caso do Baía de Pemba. O Estádio Municipal de Pemba está a beneficiar-se de obras de melhoramento do piso e bancadas, tendo em vista responder às exigências do organismo que gere o futebol moçambicano.
Em contrapartida, a Associação Desportiva de Vilankulo viu a sua situação agravar-se com a destruição do Estádio Municipal local, devido à tempestade Filipo que fustigou a província de Inhambane.
A FMF, recorde-se, já deixou o recado aos clubes que não aderirem ao processo de licenciamento. Uma das medidas do organism o será banir essas colectividades do Moçambola.
Fonte:O País