Revista Tempo

O rei, ao seu trono

Erling Haaland, o salvador do Manchester City. EFE

O norueguês alcançou os 50 duplos na elite. Erling Haaland teve que esperar dois meses e meio para voltar a marcar na Premier League. O Everton dificultou para o norueguês que, com um duplo, deu um castigo nos ´toffees´. Desse modo, o Manchester City retornou a liderança da tabela, ainda que provisoriamente, o que parece ser o caminho prévio para uma 4ª Premier League consecutiva.

Não deverá durar muitas horas a posição de líder do City, já que o Liverpool recebe o Burnley, neste sábado em Anfield, mas serve para que os comandados de Pep Guardiola desvendem mais uma parte do mistério que esta Premier League representa para eles. Tendo vencido 7 dos últimos 8 jogos, em caso de vitória no jogo adiado contra o Brentford, poderão se tornar os líderes isolados.

Para a segunda metade da temporada, o City recuperou Haaland, que perdeu 10 jogos devido a uma lesão no pé, mas que agora está em sua melhor forma. O norueguês sofreu, assim como toda a equipe do City, na primeira metade contra o muro defensivo que Sean Dyche plantou na baliza de Jordan Pickford.

Durante 70 minutos, o City não conseguiu um único chute a gol. Foram todas tentativas de fora da área e desdobramentos infrutíferos do elétrico Jérémy Doku. Apesar do esforço dos ´sky blues´, amplos dominadores da partida, a recompensa era mínima e o relógio não parava de correr.

Com 20 minutos para jogar, e Guardiola e Juanma Lillo no banco discutindo o que fazer para quebrar essa barreira, o jogo se abriu onde mais dói para Dyche, em uma jogada de bola parada, sua especialidade. O escanteio de De Bruyne foi vencido no alto por Rúben Dias. Seu cabeceio, como sempre, foi defendido pela defesa, mas o rebote foi para os pés de Haaland, que encontrou um chute poderoso para o qual Pickford pouco pôde fazer.

Seu primeiro gol na Premier League desde 25 de novembro, o gol que dava a vitória ao City, porque o Everton estava mais do que entregue ao milagre do 0 a 0. Mas Haaland queria mais, e em um contra-ataque liderado por De Bruyne, se desprendeu de Jarrad Branthwaite, ajustou o corpo ao se lançar sobre Pickford e definiu com tranquilidade, com o pé interno. Seu primeiro duplo em 3 meses… e já são 50.

Com 52 pontos, o City lidera, com um ponto de vantagem sobre o Liverpool, enquanto o Everton terminará outra rodada na zona de rebaixamento. Os ´toffees´, que foram penalizados com 10 pontos, estão em 18º lugar com 19 pontos, a 1 ponto da salvação.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version