Revista Tempo

João Pedro Sousa: «Fomos ingénuos na forma como sofremos o terceiro golo»

frontpage image
[imgep]

Técnico do Famalicão gostou da entrada da sua equipa, mas diz que o golo marcado motivou… o adversário; rendimento voltou a subir na segunda parte, mas o lance que acabou por ditar a derrota deixou o técnico bastante desgostoso

O Famalicão saiu derrotado da deslocação a Arouca (2-3), na partida que teve honras de abertura da 23.ª jornada da Liga, mas além do desaire foi a forma como o mesmo aconteceu.

A dissertação foi feita por João Pedro Sousa, com o técnico do emblema minhoto a dar conta das várias fases vividas pela sua equipa ao longo dos 90 minutos, umas positivas, outras nem tanto, mas em que, acima de tudo, fica bem patente alguma falta de experiência do jovem plantel dos famalicenses.

«Foi um jogo competitivo. Entrámos fortes e conseguimos marcar relativamente cedo. Mas a nossa reação ao nosso golo não foi positiva. O adversário reagiu e nós encolhemo-nos. Há situações em que a equipa ainda não está madura. Na primeira parte perdemos a bola demasiadas vezes e exagerámos no jogo direto e na exploração da profundidade. Isso facilitou a vida ao Arouca, que ainda antes do intervalo conseguiu dar a volta ao marcador. A segunda parte foi diferente, estivemos mais agressivos e chegámos ao empate. Mas depois fomos ingénuos e sofremos o terceiro golo num lance em que ficámos a pedir lançamento lateral a nosso favor. Esse momento acabou por ser decisivo no desfecho do jogo», assumiu João Pedro Sousa, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Fonte: A Bola

Exit mobile version