Kylian Mbappé continua no centro das atenções do Real Madrid. Os rumores de sua transferência para o Real Madrid na próxima temporada estão cada vez mais sólidos, e Javier Tebas abordou o assunto na entrevista concedida, nesta quinta-feira, a Fabrizio Romano.
O presidente da LaLiga foi claro e conciso sobre o ‘7’: “Há algumas semanas, eu disse que estava por volta de 50%, agora é ainda mais. A cada dia que passa e ele não assina o novo contrato com o PSG, a probabilidade de sua contratação pelo Madrid aumenta. Sim, eu acredito nisso: 55-60%”.
Javier Tebas também analisou os outros nomes que figuram na lista de possíveis reforços do Real Madrid, entre eles, Alphonso Davies: “Não conheço os custos da operação por Mbappé. De qualquer forma, o Real Madrid tem uma situação financeira excelente. Eles não fizeram loucuras nos últimos anos”, disse.
“O Madrid poderia contratar Mbappé e mais outro”
O protagonista insistiu no que Kylian Mbappé deve buscar para seu futuro: “Acredito que, aos 26 anos, ele deva procurar um clube com muita projeção internacional, que lhe ofereça anos de contrato e que ele possa construir um nome internacional no futebol. Como acontece em outros esportes, no dia em que você deixa o futebol, você tem muitos recursos. O Real Madrid é uma marca muito importante em todo o mundo, o PSG ainda não é”, reiterou.
Por fim, Javier Tebas elogiou a figura de Florentino Pérez como presidente do clube: “Ele fez uma gestão excelente, mas é um gestor muito ruim em outras competições. Como gestor do Real Madrid, dou a ele um 9, como gestor da Superliga, dou um 0. É uma equipe muito saudável, enfrentou muito bem a crise do COVID, tem muitas reservas… Poderia contratar Mbappé e mais outro”, afirmou.
Nasser Al-Khelaïfi se pronunciou também, sobre o futuro de sua estrela, sem entrar em muitos detalhes: “Quando ambos decidirmos, informaremos a todos”, concluiu.
Fonte: Besoccer