As janelas de transferências sempre proporcionam várias histórias engraçadas. E neste período em que os clubes observam ao máximo os gastos e tendem a esperar até o último minuto para fechar os acordos, os erros e a pressa estão no dia a dia. Aconteceu há alguns dias com Fornals e Benrahma e também no futebol inglês com o jogador norte-americano Duncan McGuire.
A situação do atacante do Orlando City beirou o hilário. Seu clube e o Blackburn Rovers concordaram com o empréstimo do jogador até o final da temporada, com uma opção de compra de cerca de 5 milhões de euros nos últimos instantes da janela de transferências de janeiro. O jogador, que já estava a caminho da Inglaterra desde a concentração de pré-temporada do Orlando City no México, descobriu que tudo tinha dado errado por um “erro administrativo”.
“Todos os papéis foram preenchidos antes das 22h00 de quinta-feira, 1º de fevereiro, mas, devido a um erro administrativo, os documentos não foram inscritos a tempo”, explicou o Blackburn Rovers em comunicado. Qual foi então o erro? Segundo informações do ´The Athletic´, o histórico clube inglês confundiu o botão “salvar” com o botão “enviar documentação” no sistema de transferências da Football League.
O Blackburn Rovers não perdeu tudo. Nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, haverá uma reunião da EFL Board para decidir sobre esta transferência. Por enquanto, McGuire está na Inglaterra aguardando se a Football League aprovará a sua inclusão ou se ambos os clubes terão que esperar até o meio do ano para fechar o acordo.
Quanto ao jogador de 23 anos, ele foi uma das sensações da última MLS e, no total da última temporada, marcou 15 gols e deu 3 assistências em 37 jogos oficiais. Graças a esses números, ele recentemente estreou na seleção principal dos Estados Unidos.
Fonte: Besoccer