O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta neste sábado em duelo decisivo do Campeonato Paulistas. A bola rola às 18 horas (de Brasília), na Arena Barueri, para duelo único das quartas de final do Estadual. O Verdão defende uma invencibilidade de sete anos.
A última derrota da equipe alviverde para o time de Campinas foi em abril de 2017. Na ocasião, a Ponte venceu por 3 a 0 o duelo de ida da semifinal do Paulistão daquele ano. Pottker, Lucca e Jeferson marcaram os gols do jogo que aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli.
Em seguida, o Verdão venceu o jogo e volta por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Felipe Melo, mas acabou sendo eliminado. Depois disso, o Palmeiras enfrentou a Ponte em oito oportunidades. São sete vitórias, cinco consecutivas, e um empate, além de 13 gols marcados e apenas um sofrido.
O Palmeiras já enfrentou a Ponte Preta em 120 oportunidades e tem 59 vitórias, 31 empates e 30 derrotas. No sábado, que será o primeiro encontro das equipes na Arena Barueri, Palmeiras e Ponte protagonizarão o sétimo duelo eliminatório na história do confronto, o quarto pelo Paulista. O Verdão ficou com o título, na final do Estadual, em 2008 e se classificou na semifinal de 2020. Já a Macaca saiu vencedora na semifinal do Paulista de 2017.
A equipe palmeirense também levou a melhor na primeira fase do Torneio Início de 1953 e nas semifinais do Torneio Laudo Natel e da Taça São Paulo de 1973. Atualmente, a equipe palmeirense tem a maior série sem sofrer gols, no confronto, com sete jogos, e ainda pode igualar a maior sequência de triunfos, de seis vitórias, registrada entre 1959 e 1965.
Buscando ampliar essa invencibilidade, o Palmeiras busca sua 11ª classificação à semifinal do Paulistão. O time comandado por Abel Ferreira busca o tricampeonato consecutivo da competição.
Fonte: OneFootBall