Um triste episódio mancha novamente o futebol espanhol. É um bom resumo do sentimento deixado entre os fieis seguidores da LaLiga, após o ocorrido, nesta segunda-feira, durante o jogo entre Rayo Vallecano e Sevilla. Embora a partida tenha continuado, foi Lucas Ocampos quem falou com a imprensa para denunciar: “Espero que a Liga leve isso a sério, assim como faz com o racismo. Sempre há um tolo”. Ele pediu que o episódio não fosse ignorado… e não será.
Segundo relatou o jornalista Isaac Fouto, no ‘El Partidazo de COPE’, após ver o gesto que o torcedor fez com Ocampos, a polícia trabalhou para identificar o seguidor em questão, embora se tratasse de um menor de idade.
E não apenas a polícia tomou medidas. A LaLiga também o fará, planejando denunciar o que aconteceu em Vallecas. Por ainda não ter completado 18 anos, a organização terá que levar o ocorrido ao Connselho Tutelar, que será responsável pelo assunto. O Sevilla também defendeu o jogador.
“O Sevilla FC lamenta profundamente o incidente ocorrido, nesta segunda-feira, na partida contra o Rayo Vallecano, em que nosso jogador, Lucas Ocampos, foi vítima de um ataque obsceno e totalmente inadequado, por parte de um torcedor local. O Sevilla FC espera que medidas apropriadas sejam tomadas, para que comportamentos desse tipo não se repitam em um campo de futebol. Esse é o nosso informe à LaLiga. Esses gestos e comportamentos não deveriam ser permitidos em nossa competição, se aspiramos a ser a melhor liga do mundo”, diz o início do comunicado.
E conclui: “Por último, o Sevilla FC expressa seu total apoio a Lucas Ocampos, que demonstrou serenidade e uma enorme profissionalismo, apesar da atitude inaceitável do torcedor que o insultou.”
Fonte: Besoccer