Revista Tempo

Thiago voltou a jogar 284 dias depois

Thiago voltou a jogar pelo Liverpool. Captura/DAZN

Que torcedor não aprecia a estética de Thiago Alcântara? O meio-campista espanhol deixou o Bayern de Munique após 7 temporadas de sucesso, sentindo-se uma peça fundamental, para se juntar ao Liverpool de Jürgen Klopp depois de este conquistar a Liga dos Campeões, mas nunca teve a mesma continuidade que teve na Baviera. O motivo foi uma lesão no quadril que o manteve afastado desde 26 de abril de 2023… até este domingo.

Seu treinador o colocou em campo no jogo da 23ª rodada da Premier League contra o Arsenal. Os ´reds´ estavam perdendo por 2 a 1 quando ele entrou. O técnico alemão buscava mais fluidez na zona central e, por isso, recorreu à técnica refinada do ex-Barcelona, que apenas pôde testemunhar Leandro Trossard selando a vitória para o time de Mikel Arteta.

Provavelmente, isso não importará muito em termos individuais, pois agora o seu foco deve estar em se tornar uma peça importante nos esquemas de Klopp nesta segunda metade da temporada para buscar a renovação. Se não conseguir, será agente livre no verão e, quase com certeza, um ´caramelo´ para as equipes de elite, embora o seu valor de mercado, resultado de tanto tempo afastado, tenha despencado para 11,7 milhões de euros.

Com a derrota para o Arsenal, o Liverpool não perdeu a liderança da Premier League, então as condições são ideais para que Thiago comece assumindo um papel na rotação de Klopp para o meio-campo e, aos poucos, vá deixando para trás algum companheiro em termos de minutos em campo. Não será fácil: a diretoria já se reforçou para a posição de Thiago com Alexis Mac Allister, Dominik Szoboszlai, Ryan Gravenberch e Wataru Endo.

 

Fonte: Besoccer

Exit mobile version