Revista Tempo

RECOLHA DE LIXO: Dívida do Município de Maputo atinge 280 milhões

O CONSELHO Municipal da cidade de Maputo tem uma dívida de cerca de 280 milhões de meticais com as empresas de recolha e gestão de resíduos sólidos.

A informação foi prestada, ontem, pelo presidente do município, Rasaque Manhique, durante as jornadas de limpeza realizadas no bairro Central.

O dirigente explicou que a dívida de 160 milhões de meticais, anunciada no mandato anterior, é referente a duas empresas, de Fevereiro a Dezembro de 2023.
“A dívida de recolha de resíduos sólidos ronda os 280 milhões. Foram reportadas dívidas de empresas que recolhiam em determinados pontos, mas são várias empresas que fazem o trabalho”, afirmou.

Entretanto, Manhique assegurou que município continua à procura de dinheiro para amortizar o encargo e aprimorar os serviços de gestão de recolha de lixo.

Razaque Manhique mostrou-se insatisfeito com o estado da lixeira de Hulene e prometeu criar mecanismo para o seu encerramento.
“Há um trabalho em curso na lixeira para organizá-la. O plano é encerrar o local e nos próximos dias vamos visitar o futuro aterro para vermos em que fase está”, observou.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Exit mobile version