Revista Tempo

Xavi ameaçou renunciar se Araujo fosse para o Bayern

Xavi ameaçou renunciar se Araujo fosse para o Bayern. EFE

O Bayern tentou levar Ronald Araujo de todas as maneiras possíveis. Estava disposto a investir 80 milhões na sua contratação. No entanto, o time alemão esbarrou em Xavi.

´The Athletic´ assegura que o treinador do Barça impediu que Araujo se mudasse para a Allianz Arena nesta janela de transferências. Xavi ameaçou deixa o comando da equipe se o Barcelona desse o aval para a transferência do zagueiro.

A tática de Xavi deu certo, evitando que Thomas Tuchel levasse Araujo, um dos seus desejos. O Bayern não teve outra opção senão procurar outras alternativas no mercado, resultando na escolha por Eric Dier.

Após frustrar a operação, as coisas não saíram como o Barcelona esperava no aspecto esportivo, e Xavi anunciou que deixaria o cargo a partir de 30 de junho. Apesar de o treinador ter oficializado que se afastaria, o Bayern não voltou a tentar contratar o uruguaio.

Essa informação contrasta com as palavras de Deco, diretor esportivo do Barcelona, há apenas 11 dias. “Não consideramos vender Araujo, não há nada a discutir”, comentou recentemente. De qualquer forma, parece que Xavi teve uma grande influência no fato de Araujo não ter se mudado de Barcelona.

Araujo Bayern Barcelona

Fonte: Besoccer

Exit mobile version