Revista Tempo

Eleições gerais vão custar mais de 19 mil milhões de Meticais

As eleições gerais deste ano vão custar quase 20 mil milhões de Meticais. Deste valor, apenas 6,5 milhões e que já foram disponibilizados pelo Governo.

“O orçamento actualizado para suportar as despesas da realização das sétimas eleições gerais, presidenciais e legislativas e das quartas dos membros das assembleias provinciais e do governador da província, marcadas para 09 de outubro do corrente ano, é de 19.993.186.146 meticais”, referiu a CNE, em comunicado de imprensa.

A CNE explicou que, neste momento, decorrem os preparativos para o recenseamento eleitoral, que vai decorrer entre 15 de Março e 28 de Abril em no país, e entre 30 de Março e 28 de Abril, no estrangeiro.

O órgão eleitoral espera inscrever mais de sete milhões de pessoas este ano, num processo que vai contar com a criação de, entre outros, 9.165 postos de recenseamento e 6.330 brigadas, estando em curso a distribuição, pelo país, de parte do material para o processo.  

A Comissão Nacional de Eleições garante estarem criadas as condições para que todos sejam abrangidos pelo recenseamento eleitoral, incluindo os deslocados do terrorismo. 

Fonte:O País

Exit mobile version