Revista Tempo

Semanário Económico chega a STV…chegando

O.Económico procedeu na tarde da última quinta-feira, 29/02, ao lançamento do novo figurino do programa de TV “Semanário Económico”, cuja estreia está prevista para terça-feira, 05/03, no Canal STV Notícias com repetição no canal generalista, às quartas-feiras pelas 12:00 horas.

Participaram no acto de lançamento líderes empresariais, gestores, entre outras individualidades do espectro económico e empresarial do País, incluindo representantes de associações económicas, instituições publicas, corpo diplomático e organizações parceiras da cooperação económica e desenvolvimento de Moçambique.

Olívia Massango, Directora de Informação da STV, foi a primeira a intervir para dar as boas vindas e anunciar a boa nova que é ter a distinta marca “Semanário Económico” a perfilar na grelha de programas desta reputada estacão de televisão.

Olivia Massango disse que a STV fez uma análise estratégica e profunda e concluiu que o “Semanário Económico” é, efectivamente, uma mais valia para a estacão televisiva pela forma peculiar como trata os assuntos económicos.

João Carlos, Âncora do “Semanário Económico”, disse na ocasião que a marca chega à STV para elevar o seu próprio alcance e contribuir para uma cada vez mais afirmação da STV, como um canal de referência no panorama de média de Moçambique.

“Elevamos o nosso alcance, por um lado, e, por outro, e agregamos valor a STV”. Disse

No mesmo evento, foram lançadas duas iniciativas igualmente promovidas pelo O.Económico, designadamente, o “ CEO Insights” , um fórum que irá reunir periodicamente líderes empresariais para discutir sistematicamente temas estruturantes que configurem desafios e oportunidades económicas e de desenvolvimento de Moçambique

João Figueiredo, empresário e PCA do Mozabanco, falando na qualidade de embaixador do CEO Insights, disse que a iniciativa se apresenta com “utilidade e oportunidade”.

“Percebemos que os desafios actuais que as empresas, as famílias e os indivíduos enfrentam exigem a compreensão de que, para enfrentá-los, precisamos de abordagens articuladas/coordenadas, pois, mais do que problemas individualizados enfrentamos obstáculos comuns. Todos nós somos únicos e diferentes, mas temos muito em comum… e na vida empresarial compreender isso é absolutamente relevante”

Acrescentou Figueiredo que, “precisamos de espaços onde a experiência e o saber individual, contribuam para enfrentar e superar, sustentavelmente, os desafios por que temos estado a passar de a algum tempo a esta parte”

Referindo-se de modo mais específico ao diferencial da iniciativa “CEO Insights”, João Figueiredo, disse que esta tem o “mérito de aglutinar as experiências e saberes individuais e colocá-los como uma capacidade comum”.

“O seu particular e diferencial reside no facto colocar as lideranças empresariais a reflectirem sistematicamente sobre a envolvente dos seus ramos de negócio ou actividades, olhando para s tendências e oportunidades, fazendo emergir soluções que contribuam para que, no final, se estabeleçam as melhores condições para fazer negócios, melhorar a economia e a vida das famílias e indivíduos”. Sublinhou.

O CEO Insights é um ciclo de mesa redondas que se vai debruçar em torno de uma série de temáticas que configuram desafios actuais para as empresas e para a economia.

O Tema transversal deste ciclo que se inicia em breve é: Desenvolvimento Económico; Renascer|Crescer|Integrar, apresentando-se com o slogan:  O Futuro Começa Hoje.

“Um slogan que nos impele a sermos determinados e proactivos”, afirmou João Carlos, Âncora do “Semanário Económico” e líder da iniciativa CEO Insights.

Fonte: O Económico

Exit mobile version