Revista Tempo

Mais vazamentos do VAR: ‘Oyarzabal coloca o pé à frente, situação não punível’

O Real Sociedad protestou por um possível pênalti de Jules Koundé em Mikel Oyarzabal. EFE

Os vazamentos do VAR continuam em alta sob o nome ‘Jijantes’. Desta vez, foi possível ouvir a conversa entre Alberola Rojas e Del Cerro Grande, árbitro principal e responsável pela sala VOR do Real Sociedad-Barcelona, partida que terminou com 0 a 1 no placar, graças ao gol de Ronald Araujo nos acréscimos.

O ponto de conflito foi um possível pênalti de Jules Koundé sobre Mikel Oyarzabal. “Ele coloca o pé à frente e, para mim, nada. Aguente um segundo, Javi” disse Alberola Rojas.”Há um contato antes de ele apoiar. Para mim, não é pênalti’, argumentou o responsável pela sala VOR.

O homem do apito declarou: “Para mim, não condiciona nada, Carlos”, disse Del Cerro Grande. E o segundo mencionado se justificou: “Eu explico. Mikel Oyarzabal coloca o pé à frente. Há um contato com as duas pernas no ar, mas depois apoiam e não há mais nada. Para mim, situação não punível”. E Alberola Rojas completou o áudio com um “sim, é o que eu vejo também”.

 

Não só isso, mas também foi vazada a conversa entre César Soto Grado e Javier Iglesias Villanueva, árbitro principal e VAR do Getafe-Barcelona, da 1ª rodada. O gatilho foi o possível pênalti sobre Ronald Araujo, que não foi assinalado, por uma mão prévia de Gavi no início da jogada.

“O golpe do ’21’ em Araujo”. “Dá um chute por baixo do pé de Araujo quando controla a bola”. “É tão absurdo quanto o contato, para mim dá para chamar”. Tudo indicava a revisão do pênalti, até que Iglesias Villanueva disse: “Estou vendo, estamos vendo uma possível mão de Gavi antes da ação”.

“Você vai ver o golpe por baixo muito claro e, depois, a mão de Gavi”, advertiu Soto Grado a Iglesias Villanueva. “Vamos colocar isso para que você veja que ele bate no bíceps e acaba levando com o bíceps”, completou. “Já estou vendo, tranquilo. Agora direi”, concluiu o juiz da partida.

 

Fonte: Besoccer

Exit mobile version