Embora Barry-Murphy tivesse preferido vencer os rivais, o técnico dos sub-21 do Manchester City acredita que o objetivo a longo prazo é preparar os jogadores para a equipa principal.
“Penso que os ajuda porque lhes dá uma ideia do que é preciso para atuar a esse nível todas as semanas“, afirmou, de acordo com o Manchester Evening News.
“Esses rapazes têm a mentalidade e é preciso ver para crer. Os modelos na equipa principal são claros e eu diria que, mais do que qualquer outra coisa, isso mostra o quanto eles estão obcecados com o treino, é incrível de ver e os nossos rapazes não podem deixar de perceber isso e ter fome de tentar espelhar isso de todas as formas que puderem. Acho que os jogadores se apercebem do esforço que têm de fazer. Não acho que seja automático e vimos muitos exemplos muito positivos disso, mas alguns pensam que acontece naturalmente e não acontece. Por isso, é importante e se usarmos Oscar Bobb como referência, ele treinou muito com a equipa principal, voltou para nós e é provavelmente o treinador mais determinado que podemos ver. Agora mostrou os frutos desse trabalho e é provavelmente um excelente modelo em termos do que pode ser alcançado num curto período de tempo na nossa equipa“, atirou.
Atualmente com 20 anos, Oscar Bobb está no sistema de formação do Manchester City desde 2019, sendo que esta época começou a ter espaço no plantel principal. Soma três golos e uma assistência em 16 partidas, sendo que foi titular em cinco desses encontros.
Fonte: FlashScore