Revista Tempo

“Marca”: Laporta sonda Rijkaard como substituto de Xavi

Laporta sonda Rijkaard como substituto de Xavi. EFE

Duas Ligas, duas Supercopas da Espanha e uma Liga dos Campeões, a de Paris em 2006, são conquistas substanciais que despertarão doces lembranças no subconsciente dos torcedores do Barcelona. É o mesmo no qual Joan Laporta tem pensado, segundo David Sánchez na ´Radio Marca´, para substituir Xavi Hernández ao final desta temporada: ele está sondando Rijkaard. O treinador espanhol já anunciou que não continuará a partir de 30 de junho, e o neerlandês é cogitado para substituí-lo.

Rijkaard não trabalha como treinador desde 2014, quando a Federação da Arábia Saudita o demitiu como por não avançar para a fase final da Copa do Golfo daquela temporada. Antes, ele esteve no Galatasaray, seu primeiro destino após deixar a Cidade Condal, onde dirigiu 66 jogos, vencendo apenas 36, um saldo insuficiente para a diretoria, que o demitiu ao ver que o time estava em 9º na Liga Turca e tinha sido eliminado da Liga Europa na fase preliminar.

A fonte citada no primeiro parágrafo afirma que o seu retorno não parece ser fácil. A princípio, ele não está pensando em aceitar a oferta, embora não feche as portas. Atualmente, está focado na sua carreira como empresário, especialmente no ramo da hotelaria. Seria uma mudança drástica na sua vida e rotina voltar ao centro das atenções, à atenção da imprensa e às críticas.

É verdade que, referindo-se ao seu passado, talvez causasse o impacto necessário que o Barcelona precisa para voltar a funcionar. Desde que venceu a Liga na temporada passada, a equipe tem enfrentado uma queda, especialmente defensivamente, que não apenas coloca em risco as aspirações de permanecer na luta pela Liga, mas sugere que o desempenho na Liga dos Campeões não será especialmente promissor.

 

 

Fonte: Besoccer

Exit mobile version