Revista Tempo

🎥 Fla vence Flu com golaço e fica com ‘uma mão’ na Taça Guanabara

No Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 x 0, neste domingo (25), pela décima rodada do Cariocão 2024.

O primeiro tempo ficou abaixo das expectativas geradas para este primeiro Clássico das Multidões da temporada.

O Rubro-Negro conseguiu impedir a boa saída de bola tricolor, forçou erros, mas não fez disso oportunidade de gol, como aconteceu em outros jogos do torneio.

Os comandados de Diniz, por sua vez, anularam o Fla, que só chegou em cruzamentos e bolas paradas.

A melhor chance da etapa inicial foi o gol do Fluminense, após cobrança de falta na área, mas que foi anulado por impedimento.

Após o intervalo, o técnico do Fluminense mudou toda a zaga, já que, na próxima quinta-feira (29), tem a final da Recopa Sul-Americana.

E o Flamengo se aproveitou disso. Logo aos sete minutos, Ayrton Lucas apareceu na área, finalizou cruzado, e Pedro apareceu no segundo poste para empurrar para o gol vazio e abrir o placar.

O Tricolor das Laranjeiras se lançou mais ao ataque, ainda assustou no chute cruzado de Lima (22), em lance em que Rossi defendeu em dois tempos, mas encontrou muita dificuldade na boa marcação rubro-negra.

Já o Flamengo ampliou com um golaço. Arrascaeta deu de letra pelo meio da zaga tricolor, Pedro fez o mesmo movimento, e Cebolinha (32′) soltou a bomba para marcar o segundo gol.

No fim, Arrascaeta (38′) aproveitou o erro na saída de bola de Fábio, arriscou do meio de campo e quase marcou mais um golaço.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos e se isolou na liderança do Cariocão. Já o Fluminense permaneceu na segunda colocação com 21 pontos.

O Rubro-Negro encerra sua participação na primeira fase contra o Madureira, no próximo domingo (3), precisando de um empate para conquistar a Taça Guanabara.

Já o Tricolor das Laranjeiras, que faz a final da Recopa na próxima quinta-feira (29), faz o clássico contra o Botafogo, no domingo (3), na última rodada do Cariocão.

Foto de destaque: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Fonte: OneFootBall

Exit mobile version