Revista Tempo

Famalicão: Florian Danho aponta (agora) à estreia como titular diante de outro… leão

frontpage image
[imgep]

Avançado costa-marfinense ia jogar de início frente ao Sporting, mas adiamento da partida… adiou-lhe o momento; nova oportunidade pode surgir contra outro Sporting, no caso, o Farense; mobilidade permite-lhe desempenhar qualquer função da frente de ataque

Quando, ao início da noite do passado sábado, foi oficializado o adiamento do encontro entre o Famalicão e o Sporting, houve um jogador dos minhotos que terá ficado, muito provavelmente, com um amargo de boca: Florian Danho.

Afinal, o duelo diante da formação verde e branca iria marcar a estreia a titular do jovem avançado camaronês ao serviço do Famalicão. Algo que, por razões sobejamente conhecidas, não aconteceu.

Contratado na recente janela de transferências de janeiro, Florian Danho vestiu pela primeira vez a camisola dos famalicenses na partida da ronda anterior, tendo sido suplente utilizado na derrota no reduto do Moreirense (0-1). Nessa altura, jogava-se, então, a 19.ª jornada da Liga, o africano foi aposta de João Pedro Sousa para os instantes finais, mas já não conseguiu ajudar a equipa a dar a volta ao texto – Danho entrou 84 minutos, instantes após o golo marcado por Maracás e que acabaria por dar o triunfo ao emblema de Moreira de Cónegos.

Agora, e já depois de ter tido o obstáculo de não poder estrear-se como titular na receção aos leões, Florian Danho tem em vista esse objetivo diante de outro… leão. No caso, o leão de Faro. Porque na próxima jornada, o Famalicão desloca-se ao terreno dos algarvios. E, caso João Pedro Sousa assim o entenda, naturalmente, o camaronês pode voltar a fazer parte das escolhas iniciais do técnico.

A polivalência do antigo jogador do Lausanne (Suiça) é um trunfo para o treinador dos minhotos, uma vez que Florian Danho pode desempenhar qualquer função da frente de ataque, seja como extremo ou ponta de lança, ou até jogando em cunha com outro avançado. A velocidade é uma das suas principais caraterísticas, mas o possante dianteiro africano também tem golo: nas últimas duas épocas e meia, ao serviço do referido emblema helvético, faturou por 15 vezes.

Fonte: A Bola

Exit mobile version